SUBMISSÕES

A Comissão Científica do XVI Seminário Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde convida os interessados a submeter trabalhos científicos originais num dos eixos temáticos que abaixo se apresentam:

1.1  ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE 

1.2  EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTO EM CRIANÇAS E JOVENS 

1.3  FORMAÇÃO DE PROFESSORES 

1.4  JOGO E DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS 

1.5  MULTICULTURALIDADE E CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS 

1.6  VIOLÊNCIAS E BULLYING 

1.7  TURISMO DESPORTIVO E LAZER 

1.8 EDUCAÇÃO E PROMOÇÃO DA SAÚDE 

 

Datas a considerar:

Submissão de resumos: até 19 de setembro

Notificação de aceitação: até 10 de outubro

Nota: Não serão admitidas mais do que duas comunicações com o mesmo primeiro autor. As comunicações com mais de quatro autores implicam o mínimo de dois inscritos.

 

LINK PARA SUBMISSÕES: https://easychair.org/my/conference?conf=xvisieflas2021  

Nota: Para assistir a um vídeo tutorial que o ajudará a efetuar o registo na plataforma EasyChair e a respetiva submissão, clique aqui.

 

Submissão de Simpósio 

Para a submissão de propostas de simpósio é necessário, numa primeira fase (até 19 de setembro), o envio de uma proposta contendo o título do simpósio, o organizador, o moderador, os preletores e um resumo das comunicações previstas, de acordo com o template disponível (descarregar aqui).  

Cada simpósio é constituído por quatro comunicações (obrigatoriamente com primeiros autores diferentes) organizadas tematicamente e dinamizadas com a presença de um moderador. 

O organizador, o moderador e os preletores do simpósio deverão estar inscritos no XVI SIEFLAS. 

O organizador é responsável pela submissão do resumo do simpósio bem como pela submissão das quatro comunicações e beneficia de inscrição gratuita.

 

CRITÉRIOS DE ENVIO DE RESUMOS E ARTIGOS COMPLETOS

RESUMOS

Para a submissão e apreciação da CC do SIEFLAS, os autores devem submeter o resumo do trabalho (https://easychair.org/my/conference?conf=xvisieflas2021) em uma das três línguas à escolha do autor: português, inglês ou espanhol. Quando aceite, o resumo do trabalho fará parte do programa e resumos do evento e será publicado na língua de origem. Sugere-se que seja disponibilizado o layout do resumo e utilizadas as seguintes normas:

Comunicações 

  1. Formatação do texto com Letra Arial, tamanho 12, espaço simples, alinhamento justificado máximo de 3000 caracteres incluindo os espaços. 
  2. Título: Em negrito, colocar o início de cada palavra em letra maiúscula, no máximo em 2 linhas; 
  3. Autores: nome e sobrenome de todos os autores 
  4. Filiação: de cada autor
  5. No corpo do texto deve conter: 
  • Introdução;  
  • Objetivo do estudo;  
  • Metodologia: descrever a amostra ou participantes (se for o caso), os métodos, e procedimentos de análise;  
  • Resultados (quando for o caso): apresentação dos principais dados, de preferência em forma de tabela, ou em texto que apresente claramente os valores e/ou descrições claras dos resultados do estudo.  
  • Conclusão (quando for o caso): concluir claramente a partir do objetivo proposto. 

Experiências pedagógicas e workshops 

Procedimentos iguais para os pontos a, b, c, d, 

No corpo do texto deve conter: 

  • Introdução;  
  • Objetivos; 
  • Descrição da experiência 
  • Conclusões 

Related Articles